Telefone: (47)31560101 Email: cei_mths@hotmail.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

CEI Maria Terezinha No Jornal Cruzeiro do Vale


Da sala de aula para os corredores do Centro de Educação Infantil

Data: 03/04/2012
Os alunos do Centro de Educação Infantil Maria Terezinha esperaram ansiosos pela chegada desta terça-feira, 3, quando os pais e moradores de Ilhota vão visitar o CEI para participar da 1ª Mostra de Trabalhos dos pequenos estudantes. O evento acontece nos dois períodos de aula. De manhã, a exposição será no horário das 8h às 11h. Já no período da tarde, ela tem início às 13h e segue até as 16h30.  Segundo a coordenadora Josilene Constante Wippel, o objetivo da mostra é socializar os trabalhos realizados em sala de aula. “Além disso, queremos abrir as portas para que as pessoas conheçam o espaço e o trabalho que desenvolvemos”, diz.

Durante o dia, os corredores do CEI estarão repletos de trabalhos produzidos pelas 43 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, que frequentam o educandário. O tema escolhido pela turma dos menores foi alimentação sustentável. Já os maiores escolheram fazer seus trabalhos a partir do tema bebeteca, que é um meio de incentivo à leitura entre os menores. 

Para a confecção dos trabalhos, estavam envolvidas duas professores e três atendentes. “Todos os responsáveis pelo evento estão trabalhando a todo vapor para que tudo saia como planejado”, afirma a responsável. Ainda segundo Josilane, a ideia de realizar a mostra surgiu no final do ano passado, em uma reunião entre coordenadoras. “Foi uma sugestão para que houvesse uma exposição de trabalhos. As crianças sentem-se entusiasmadas em receber colegas de outras turmas para prestigiar suas criações, e isto os estimulam muito”. 


FONTE:Jornal Cruzeiro do Vale-Edição 1376

Nenhum comentário:

Postar um comentário