Objetivo
Motivar crianças ao gosto pela leitura, associando-a ao elemento surpresa, curiosidade e prazer.
Material
Uma caixa decorada contendo em seu interior objetos diversificados e principalmente livros de literatura infantil; e ainda um caderno para anotações que serão feitas pelos pais ou responsáveis.
Procedimento
1. Professor comunica à turma a existência de uma caixa-surpresa que um aluno sorteado poderá levar para casa, descobrir o que há nela e manter segredo sobre o conteúdo.
2. O sorteio acontece uma vez por semana(sempre na sexta-feira) e o professor muda o conteúdo da caixa de acordo com a criança.
3. O aluno sorteado pode ficar durante o final de semana com a caixa para ter tempo para ler os livros com os pais ou responsáveis e brincar com o que é colocado na caixa. Sendo que a mesma deverá retornar ao CEI na segunda-feira.
4. Os pais ou responsáveis poderão utilizar o caderno para fazer anotações referentes à caixa e as reações proporcionadas pela mesma.
1. Professor comunica à turma a existência de uma caixa-surpresa que um aluno sorteado poderá levar para casa, descobrir o que há nela e manter segredo sobre o conteúdo.
2. O sorteio acontece uma vez por semana(sempre na sexta-feira) e o professor muda o conteúdo da caixa de acordo com a criança.
3. O aluno sorteado pode ficar durante o final de semana com a caixa para ter tempo para ler os livros com os pais ou responsáveis e brincar com o que é colocado na caixa. Sendo que a mesma deverá retornar ao CEI na segunda-feira.
4. Os pais ou responsáveis poderão utilizar o caderno para fazer anotações referentes à caixa e as reações proporcionadas pela mesma.
Disponível em: http://www.leituracritica.com.br/pag_vivencias.htm
Postado por: Lilian Neves Gambarini-Diretora Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário